Home » Destaques » CARIOCÃO 2018: Campeonato começa já nesta quarta-feira com dois jogos

CARIOCÃO 2018: Campeonato começa já nesta quarta-feira com dois jogos

Ainda estamos em dezembro de 2017, mas o Campeonato Carioca de 2018 já começa nesta quarta-feira, com duas partidas abrindo a primeira fase, também chamada de Seletiva.

Às 16 horas, Cabofriense e Resende se enfrentam no Correão, ao mesmo tempo em que Macaé e Goytacaz jogam no Moacyrzão, nas duas primeiras partidas do estadual. A primeira rodada só termina na quinta-feira, quando América e Bonsucesso medem forças no Giulite Coutinho.

Assim como ocorreu na última temporada, o Campeonato Carioca começa com uma fase preliminar em que seis times disputam em grupo único. Os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão e os dois primeiros avançam para disputar o restante da competição com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e todos os outros times da elite carioca.

Serão cinco rodadas da primeira fase até o dia 14 de janeiro. Na sequência, a partir do dia 17 de janeiro, começa a Taça Guanabara, já com os dez clubes que estão confirmados, somados aos dois classificados da fase Seletiva.

Federação publica detalhamento da Primeira Rodada da Taça Guanabara

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou o detalhamento da tabela da Taça Guanabara de 2018, que inaugura a disputa da fase principal do Campeonato Carioca. A abertura da competição se dará no dia 16 de janeiro, uma terça-feira, com o confronto entre Botafogo e Portuguesa, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Para esta rodada inicial, três estádios ainda aguardam a confirmação dos laudos técnicos para serem definidos de vez como locais das partidas: Raulino de Oliveira, que terá Volta Redonda x Flamengo; Laranjão, com a estreia do Nova Iguaçu contra o primeiro colocado da Seletiva; e o próprio Nilton Santos, que abre o torneio para Bota e Lusa.

O estádio do Voltaço terá que conseguir, visando a abertura, a pendência do laudo de Engenharia, que expira no dia 31 de dezembro. O Nilton Santos, por sua vez, tem no laudo da Vigilância Sanitária o problema, já que a validade se encerra em 12 de janeiro. Completa o trio o Jânio Moraes, sem laudo da Polícia Militar para o ano de 2018 e o laudo do Corpo de Bombeiros expirando em 12 de janeiro.

TAÇA GUANABARA – 1ª RODADA

Terça-feira – 16/01/2018         21h30 – Botafogo x Portuguesa – Nilton Santos*

Quarta-feira – 17/01/2018

16h30 – Nova Iguaçu x 1º Colocado da Seletiva – Laranjão*

16h30 – Madureira x 2º Colocado da Seletiva – Aniceto Moscoso

19h30 – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende

21h45 – Volta Redonda x Flamengo – Raulino de Oliveira*

Quinta-feira – 18/01/2018      19h30 – Vasco x Bangu – São Januário

As informações dos sites futebolinterior.com.br e futrio.net

Talvez você goste!

ÓTICA É ALVO DE ARROMBAMENTO EM ITAOCARA

A loja de uma rede de óticas foi alvo de arrombamento e furto no Centro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.