Home » Destaques » Cultura Paduana em luto

Cultura Paduana em luto

Expressamos nosso sentimento de pesar pelo falecimento de Maria Thereza Caldas Vellasco, mais que uma figura importante de nossa sociedade que representa toda cordialidade e hospitalidade do povo paduano, Dona Thereza Caldas popularmente conhecida, sempre fomentou a cultura dos paduanos a frente da APLAC – Academia Paduana de Letras, Artes e Ciência desde 2006 e de diversos eventos e promoções de educação, cultura, solenidades cívicas, reuniões artísticas e sociais. Nasceu eu 24 de agosto de  1931, em Santo Antônio de Pádua – RJ; filha de  Anaíde Panaro Caldas e Ignácio Coelho Caldas. Casou-se com Ubiray Vellasco tendo uma única filha.

Formação : Primário: Escola Estadual Almirante Barão de Teffé; Ginasial: Colégio de Pádua; Científico: Colégio de Pádua; Normal: Colégio de Pádua.

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Profᵃ Nair Fortes Abu-Merhy; Licenciatura Plena em Pedagogia (1976); Sociedade Universitária Augusto Motta – SUAM; Pedagogia em complementação – Orientação Educacional 1ᵒ e 2ᵒ graus Supervisão Escolar (1977); Associação Salgado de Oliveira Educação e Cultura.

Sinceras homenagens a sua dedicação em busca do crescimento humano através da cultura e educação, principais pilares de um povo ordeiro. Que suas sementes floresçam deixando como herança mais belos nossos dias.

Talvez você goste!

ÓTICA É ALVO DE ARROMBAMENTO EM ITAOCARA

A loja de uma rede de óticas foi alvo de arrombamento e furto no Centro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.