Home » Destaques » EVENTO DO SINDGNAISSES PROMOVE VALORIZAÇÃO DO SETOR DE PEDRAS EM PÁDUA
Composição da Mesa Principal

EVENTO DO SINDGNAISSES PROMOVE VALORIZAÇÃO DO SETOR DE PEDRAS EM PÁDUA

Assinatura do convênio para funcionar a Pedreira Escola e os lançamentos “Cartilha do Minerador” e do “Catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento”.

Uma noite de valorização do setor da pedra! Assim pode ser definida a reunião solene realizada no último dia 13, na sede do Sindgnaisses, Sindicato das Industrias e Extratores de Pedras Gnaisses do Noroeste do estado do Rio de Janeiro.

Na pauta do encontro estavam o lançamento da Cartilha do Minerador, lançamento do Catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro e a assinatura do convênio FAETEC/SINDGNAISSES para a cessão de uso de máquinas e equipamentos para a Pedreira Escola.

Começando a reunião foi feita a composição da mesa principal com as autoridades presentes.

Em seguida, a diretora do DRM-RJ, Doutora Débora Toci, fez juntamente com sua equipe, a apresentação da Cartilha do Minerador, com informações atualizadas e importantes para a realização de uma mineração sustentável.

Lançamento do catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento

Logo após, doutora Dulce Ângela Procópio de Carvalho – Subsecretária Estadual de Desenvolvimento Econômico fez lançamento do Catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro.

Com modelos de 12 tipos de rochas extraídas e beneficiadas, principalmente na região, esse catálogo busca atrair novos investidores demonstrando o potencial mineral do Noroeste Fluminense.

Assinatura do Convenio SINDGNAISSES/FAETEC para a Pedreira Escola

Em um momento tão aguardado, por todos os empresários, o Doutor Igor Viana, representando o senhor Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia e o Presidente da Faetec, assinou, juntamente com o presidente do Sindicato, Marquinhos Pinheiro, convênio FAETEC/SINDGNAISSES para o termo de permissão de uso de máquinas e equipamentos para a Pedreira Escola.

Essa parceria permitirá que os equipamentos sejam utilizados para treinamento e qualificação dos trabalhadores das pedreiras do Noroeste Fluminense, bem como para formação de novos profissionais.

Prefeito Josias Quintal recebe o Título de Sócio Benemérito

O doutor Helton Yomura – Superintendente do Ministério do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, também fez uso da palavra no evento, ressaltando a capacidade de diálogo entre sindicato, empresários e o Ministério do Trabalho, algo inédito nessa relação.

Na sequência da reunião, as empresas Comercial Santa Idália, de Itaperuna e Areal Soledade, de Laje do Muriaé, foram recebidas como novas associadas do Sindgnaisses.

Finalizando o evento, como ponto alto da reunião, foi prestada uma homenagem ao prefeito Municipal de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, que recebeu das mãos do presidente do sindicato, o certificado de Sócio Benemérito do Sindgnaisses.

Ex. Presidente do SINDGNAISSES, João Batista Lopes, “Patinho também fez uso da palavra

“Essa homenagem, a maior dentro de nosso sindicato, representa o reconhecimento pela parceria entre Sindgnaisses e prefeitura de Pádua e a luta do senhor prefeito pelas causas do setor”, afirmou o presidente Marquinho.

Em suas palavras, o Prefeito Josias Quintal de Oliveira destacou o importante trabalho desempenhado pelo Sindicato, além de parabenizar o Presidente Marco Antônio pela administração dinâmica à frente do Sindicato.

Vereador e empresário da pedra, João Grilo também fez uso da palavra no evento

Texto: Ascom Sindgnaisses

Fotos: Marcius Mendes e Ascom Prefeitura de Pádua

Talvez você goste!

SINDGNAISSES FECHA PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITAOCARA

O Sindgnaisses, Sindicato das Industrias e Extratores de Pedras Gnaisses do Noroeste Fluminense, fecha parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.