Home » Destaques » Paduano estreia com derrota na Série C Profissional
Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Paduano estreia com derrota na Série C Profissional

JOTA CARVALHO Site http://www.papoesportivo.com

Na tarde deste domingo (6), no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, o Tomazinho derrotou o Paduano por 2 a 0 pela segunda rodada do Estadual da Série C de Profissionais.

Michel e Pablo marcaram os gols do time da Baixada Fluminense, que chegou aos quatro pontos e na vice-liderança do Grupo A com quatro pontos. Já o Trovão Azul, que ainda não pontuou, é o sétimo colocado.

Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

O Tomazinho voltará a campo na quinta-feira (10), às três da tarde, contra o Teresópolis em local ainda a ser confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O Paduano faz o clássico regional contra o Itaperuna, no domingo (13), às 15h. A diretoria aguarda para esta semana a liberação do estádio Waldo Carneiro Xavier.

Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Mesmo atuando fora de casa e com uma equipe bastante desfalcada devido ao atraso nas inscrições de atletas o Paduano começou melhor a partida e, aos cinco minutos, quase balançou a rede. Feijão ganhou a jogada pela direita e cruzou para Ruan, que na pequena área furou e desperdiçou a chance de abrir o marcador. Com o passar do tempo o Tomazinho foi igualando as ações. Aos 15 minutos chegou com perigo. Falta cobrada sobre a área, a zaga alvianil não cortou e Tobias chutou no canto direito acertando o pé da trave. Na parte final do primeiro tempo outra oportunidade do time meritiense. Pablo arriscou de fora da área, o goleiro Caveira deu rebote e na sobra novamente Tobias bateu para outra boa intervenção do arqueiro do Trovão Azul.

Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

No segundo tempo o Tomazinho abriu o marcador na primeira oportunidade criada. Aos quatro minutos o meia Michel ganhou a jogada do lateral Luquinha e tocou no canto da meta defendida pelo goleiro Caveira. Atrás no placar o Paduano sentiu o golpe e passou a errar muitos passes no meio-campo. Mesmo assim ainda criou uma chance para empatar, aos 25 minutos, quando Romerito recebeu na área, girou em cima do zagueiro Ezequiel, mas o chute saiu a esquerda da meta. Nove minutos depois outra oportunidade. Escanteio cobrado da direita e o meia Stronda, entre os zagueiros adversários, testou pela linha de fundo. Aos 38, o Tomazinho deu números finais ao placar. Pablo recebeu sem marcação pela direita, tocou na saída do arqueiro alvianil e garantiu a primeira vitória na competição.

Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

FICHA TÉCNICA

TOMAZINHO 2 x 0 PADUANO

Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém

Data/Horário: 06/08/2017 – 15h

Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas.

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Beatriz Geraldini de Sousa.

Cartão amarelo: Itaperuna e Pablo (Tom). Ruan (Pad).

>> Tomazinho: Dida, Thiago, Ezequiel, Índio e Piter; Valdívia, Itaperuna, Michel e Mineiro (Willian); Tobias e Pablo (Vitor Hugo). Técnico: Luis Paulo.

>> Paduano: Caveira, Hiago, Clemente, Geovany e Luquinha; Afonso (Joca), Romerito, Stronda e Feijão (Iago); Romário (Airton) e Ruan. Técnico: Everton José.

Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Outros Resultados/Segunda rodada/Primeiro Turno/Sábado (5): Paraíba do Sul 2 x 2 Teresópolis (Romário de Souza Faria). Domingo (6): 7 de Abril 2 x 1 Pérolas Negras (Jair Toscano de Brito), Tomazinho 2 x 0 Paduano (Romário de Souza Faria), Casimiro de Abreu 0 x 0 Campos (Elcyr Rezende de Mendonça), Itaperuna 3 x 0 Campo Grande (WO) e Itaboraí Profut 3 x 0 União Marechal (WO). Com problemas nas inscrições de atletas Heliópolis e Brasileirinho, que jogariam também neste domingo, acabaram levando WO duplo.

A segunda rodada do primeiro turno terá seu complemento nesta segunda-feira (7), às 15h, quando o Miguel Couto enfrentará o Riostrense no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém.

Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Itaperuna, 4 pontos (saldo: 3);

2º) Tomazinho, 4 (saldo: 2);

3º) 7 de Abril, 4 (saldo: 1);

4º) Pérolas Negras, 3;

5º) Teresópolis, 2;

6º) Paraíba do Sul, 1;

7º) Paduano, 0 (saldo: -5);

8º) Campo Grande, 0 (saldo: -6).

Grupo B

1º) Campos, 4 pontos (saldo: 6);

2º) Casimiro de Abreu, 4 (saldo: 3);

3º) Miguel Couto e EC Resende, 3 (saldo: 3 / gols pró: 3);

5º) Itaboraí Profut, 3 (saldo: -3);

6º) Riostrense e Heliópolis, 0 (saldo: -3 / gols pró: 0);

8º) União Marechal e Brasileirinho, 0 (saldo: -6 / gols pró: 0).

 

Talvez você goste!

SINDGNAISSES FECHA PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITAOCARA

O Sindgnaisses, Sindicato das Industrias e Extratores de Pedras Gnaisses do Noroeste Fluminense, fecha parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.