Home » Destaques » POLICIA AMBIENTAL FAZ OPERAÇÕES EM MIRACEMA E SÃO FIDELIS

POLICIA AMBIENTAL FAZ OPERAÇÕES EM MIRACEMA E SÃO FIDELIS

UPAm apreende 17 aves silvestres em Miracema

Os agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm/ Desengano) voltaram a resgatar mais dezessete pássaros da fauna silvestre sendo mantidos em cativeiro no bairro Rodagem, em Miracema. A ação foi realizada nesta segunda-feira (13) após a Polícia ter recebido uma denúncia.

Segundo informações da 3ª UPAm, os agentes se deslocaram até a Rua Evaristo João Cândido das Neves durante a tarde para verificar a informação de aves em cativeiro e constataram a existência de 17 pássaros em gaiolas penduradas na varanda de uma casa.

O morador não apresentou nenhuma documentação que autorizasse a criação e foi conduzido para a 137ª Delegacia Legal de Miracema. Ele foi autuado por crime ambiental e poderá ser multado. As aves, sendo seis coleiros, dois canários-da-terra, dois melros, dois pixoxós, dois sabiás, uma cigarrinha, um corrupião e um azulão, foram encaminhadas para o Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena. Os pássaros serão examinados pelo biólogo da unidade de conservação e, se possível, devolvidas à natureza.

UPAM FLAGRA DESMATAMENTO NA ZONA RURAL DE SÃO FIDELIS

A Polícia Ambiental constatou nesta segunda-feira (13) mais um desmatamento na zona rural de São Fidélis. Após terem recebido uma denúncia, os agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm/ Desengano) se deslocaram até a propriedade denunciada, situada na Estrada do Aracajú, na altura do quilômetro 11.

A propriedade fica às margens do Rio do Colégio, sendo portando considerada Área de Preservação Permanente (APP). Segundo a 3ª UPAm, cerca de 500 m² de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração foram desmatados.

O proprietário foi identificado, mas até o término do registro da ocorrência na 141ª Delegacia Policial de São Fidélis ele não havia sido localizado. O proprietário poderá responder por crime ambiental e até ser multado.

A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

As informações do Jornalista Seylor Ornellas.

Talvez você goste!

Operação da Polícia Militar em Pádua apreende drogas e recupera produtos furtados

Policiais Militares do 36º Batalhão realizaram nesta quinta-feira (07) uma operação para cumprir mandados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.