Home » Destaques » Por falta de pagamento, Paduano e mais dois clubes, são novamente punidos pela Federação

Por falta de pagamento, Paduano e mais dois clubes, são novamente punidos pela Federação

Na última semana da Série C do Campeonato Carioca, três clubes já eliminados da competição receberam uma notícia ainda pior do que a de não poderem seguir no torneio. As informações são do site futrio.net

Miguel Couto, Itaperuna e Paduano, que já tinham sido suspensos por não terem pago as dívidas relativas a borderôs de jogos do certame, receberam uma nova punição nesta segunda-feira (13) por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). As equipes perderam seus direitos associativos e foram impedidas de disputar outras competições até que regularizem as pendências.

As três equipes já tinham recebido uma suspensão, há duas semanas, por não terem pago borderôs dos jogos da Quartona. A decisão da FFERJ ratificou a suspensão de ambos clubes e, como os clubes já não voltarão a campo pela Série C, acabou estendida para outras competições, como torneios de base.

A medida coloca em risco até mesmo a participação destas equipes no campeonato do ano que vem. Um arbitral para começar a definir os destinos da Quartona de 2018 está marcado para o dia 28 deste mês.

Paduano, Miguel Couto e Itaperuna, terão agora um problema a mais além das já conhecidas dívidas. Os clubes já tinham anunciado, pouco depois da suspensão, que dificilmente teriam condições de arcar com as pendências antes do fim da Série C. No caso do Itaperuna, as dívidas acabaram com as chances de acesso do time, que dependia de duas vitórias nos últimos dois jogos para chegar ao play-off, mas perdeu estas partidas por WO, uma vez que estava suspenso.

Arte Fut Rio.

Abaixo a Resolução da Fferj.

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA

RDI Nº 104/17

Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto e no Regulamento Geral de Competições, Considerando que as associações EC Miguel Couto, Itaperuna EC e Paduano EC não regularizaram até o momento as pendências financeiras que ensejaram a suspensão imposta pela RDI nº 098/17.

Considerando dispositivos contidos nos artigos 101 (I, letra b) e 108, ambos do estatuto da FERJ.

RESOLVE:

RATIFICAR a sanção imposta pela RDI nº 098/17, suspendendo os direitos dos filiados acima mencionados, bem como impedir que participem dos próximos campeonatos organizados pela FERJ, enquanto perdurarem as irregularidades que motivaram a punição.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2017.

MARCELO CARLOS NASCIMENTO VIANNA
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMPETIÇÕES

Talvez você goste!

Operação da Polícia Militar em Pádua apreende drogas e recupera produtos furtados

Policiais Militares do 36º Batalhão realizaram nesta quinta-feira (07) uma operação para cumprir mandados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.