Home » Destaques » Puxado por Itaperuna e Miracema, Noroeste abre 65 postos de trabalho formal em novembro

Puxado por Itaperuna e Miracema, Noroeste abre 65 postos de trabalho formal em novembro

Em novembro, 65 postos de trabalho foram abertos na região (+66 na microrregião Itaperuna e -1 na microrregião Santo Antônio de Pádua), segundo informações prestadas pelos empregadores no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Resultado bem mais satisfatório do que o ocorrido em novembro de 2016, mês que foram registrados 136 fechamentos de vagas.

Este resultado foi puxado por Itaperuna, que gerou 84 novos postos de trabalho. Em seguida por Miracema, com 22 novas vagas, Laje do Muriaé, com 10, Itaocara, com 9, Natividade e Porciúncula, com 2 cada um, e Varre-Sai, com 1.

Nos demais municípios da região foram registrados saldo negativo, tendo em Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua as perdas de postos de trabalho mais significativas, 29 e 24, respectivamente.

O maior número de vagas foi aberto no comércio: 48 (+69 na microrregião Itaperuna e -21 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida serviços: 42 (+26 na microrregião Itaperuna e +16 na microrregião Santo Antônio de Pádua); construção civil: 34 (+10 na microrregião Itaperuna e +24 na microrregião Santo Antônio de Pádua); extração mineral: 8 (+4 na microrregião Itaperuna e +4 na microrregião Santo Antônio de Pádua); e serviços industriais de utilidade pública: 8 (todas abertas na microrregião Itaperuna).

Indústria de transformação registrou perda de 60 vagas (-45 na microrregião Itaperuna e -15 na microrregião Santo Antônio de Pádua) e agropecuária perda de 15 (-6 na microrregião Itaperuna e -9 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

No acumulado do ano, foram abertas na região 588 vagas (+630 na microrregião Itaperuna e -42 na microrregião Santo Antônio de Pádua). De janeiro a novembro do ano anterior o número de vagas abertas na região foi bem inferior: 385.

Novamente puxado por Itaperuna, que foi responsável pela abertura de 487 vagas. Em seguida Natividade, com 62 vagas, Miracema, com 59, Porciúncula e Varre-Sai, com 29 cada um, Cambuci, com 27, Lage do Muriaé, com 16, Italva, com 13, São José de Ubá, com 12, e Itaocara, com 10.

Santo Antônio de Pádua, Aperibé e Bom Jesus do Itabapoana registraram perda de 126, 24 e 6 vagas, respectivamente.

Serviços acumula abertura de 309 vagas (+442 na microrregião Itaperuna e -133 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida indústria de transformação, com 132 vagas (+116 na microrregião Itaperuna e +16 na microrregião Santo Antônio de Pádua); construção civil, com 77 (-11 na microrregião Itaperuna e +88 na microrregião Santo Antônio de Pádua); comércio, com 75 (+78 na microrregião Itaperuna e -3 na microrregião Santo Antônio de Pádua); e serviços industriais de utilidade pública, com 25 (+18 na microrregião Itaperuna e +7 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Talvez você goste!

ÓTICA É ALVO DE ARROMBAMENTO EM ITAOCARA

A loja de uma rede de óticas foi alvo de arrombamento e furto no Centro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.