Home » Destaques » Secretaria Municipal de Obras disponibiliza caminhões para transporte de cana-de-açúcar

Secretaria Municipal de Obras disponibiliza caminhões para transporte de cana-de-açúcar

A Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua vem auxiliando os produtores rurais diariamente na tentativa de amenizar os prejuízos causados pela seca.

Segundo o Secretário Alexandre Brasil, 6 caminhões foram disponibilizados para que os produtores possam diminuir os custos com o transporte de cana-de-açúcar que vem de Campos dos Goytacazes.

O valor do transporte é maior do que o valor do produto transportado, o que impossibilita o pequeno produtor de tentar dessa forma manter sua criação.

Outras medidas também vêm sendo tomadas, entre elas o abastecimento de caixas d’água, açudes e poços com caminhões pipas da Prefeitura, o que de certa forma também diminui os prejuízos.

“Estamos buscando neste período auxiliar no que for preciso, aguardando para que as chuvas voltem a cair em nossa região”, disse Alexandre.

Na última semana, o Governador Luiz Fernando Pezão homologou a situação de emergência de seis municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado, entre eles Santo Antônio de Pádua. Os decretos foram publicados na última sexta-feira (27/10) no Diário Oficial do Estado. A medida tem validade de 180 dias.

 

Mauro Teixeira – Ascom Pádua

Talvez você goste!

Operação da Polícia Militar em Pádua apreende drogas e recupera produtos furtados

Policiais Militares do 36º Batalhão realizaram nesta quinta-feira (07) uma operação para cumprir mandados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.