Home » Destaques » TECNOLOGIA: Parceria vai atender 40% da demanda de medicamentos contra o câncer

TECNOLOGIA: Parceria vai atender 40% da demanda de medicamentos contra o câncer

Medicamentos biológicos para tratamento de câncer, artrite e doenças autoimunes vão ficar mais baratos. O anuncio foi realizado nesta segunda-feira (07), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante assinatura do acordo de transferência de tecnologia do medicamento biológico Trastuzumabe.

A parceria, realizada entre o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) e a empresa brasileira Axis Biotec, vai atender 40% da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS), o que representa mais de 100 mil doses por ano distribuídas aos pacientes. De acordo com o ministro Ricardo Barros a transferência de tecnologia vai fortalecer o combate a essas doenças.

O acordo é uma das etapas da reorganização das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), divulgada no início do ano pelo Ministério da Saúde. Oito áreas serão priorizadas: síntese química, hemoderivados, fitoterápicos, doenças raras, doenças negligenciadas, produtos para a saúde e medicina nuclear, além de biológicos. Para mais informações acesse o portal www.saude.gov.br.

Talvez você goste!

POLICIA AMBIENTAL FLAGRA DOIS HOMENS CORTANDO ÁRVORES EM ÁREA PROIBIDA EM PÁDUA

Dois homens foram conduzidos para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.